Marca do Montana Country

História

1996 - Dave MacLean - Montana Country - Front

O grupo MONTANA COUNTRY SHOW foi fundado no ano de 1996 na cidade de Campinas – SP, pioneiro em diversos aspectos que compõem a atual cultura da dança country brasileira o Montana Country Show foi o primeiro grupo de dança country no Brasil a expandir nome e valores através de representantes oficiais ligados ao grupo em outras cidades.

Conhecidos por um estilo próprio de desenvolver a dança country em suas coreografias, no ano de 2001 através da internet, um cowboy brasiliense que integrava o MCB (Movimento Country de Brasília – DF) conheceu o trabalho dos “montaneiros” de Campinas-SP e se encantou, através dessa visualização de conteúdo o mesmo contatou diretamente os “Montaneiros”[1]e com isso criou-se um laço de fraternidade. Determinado a desenvolver o estilo “montaneiro” em sua cidade de natal o cowboy correu atras de seu sonho e no mesmo ano fundou com a confiança dos pioneiros a primeira filial de um grupo de dança country no Brasil.

Geoficamente distante da matriz em Campinas – SP (cerca de 1.000 km) os “Montaneiros” de Brasília – DF tiveram por muito tempo o contato estabelecido apenas por cartas, fitas de vídeo VHS e telefone, uma vez que que na época a web era baseada apenas a trocas de dados escritos e submetidos a conexões discadas, sendo que, devido à longa distancia a aprendizagem dos conceitos organizacionais, coreografias e passos foram de alta dificuldade nos primeiros momentos.

Com a continuidade do trabalho, o Montana Country Show se tornou cada vez mais popular dentro do movimento country e naturalmente, através de potenciais amigos que tinham o mesmo perfil e intenções do grupo, outras filiais surgiram. Atualmente o grupo possui representantes oficiais em 09 cidades no Brasil sendo elas:  CAMPINAS – S P (1996), BRASÍLIA-DF (2001) SÃO PAULO – SP (2003), TAUBATÉ (2003), FRANCA – SP (2005), CASCAVÉL – PR (2010), CURITIBA – PR (2012), PIRASSUNUNGA – SP (2015) e DIVINOLANDIA – SP (2016).

Dentro dos diversos aspectos que compõem a historia “Montaneira”,destaca-se a sua maneira unica de se dançar country, sendo que nesse aspecto o grupo conquistou o publico e jurados em cerca de 70% das competições existentes no Brasil até então. Reconhecidos por um trabalho de excelência o Montana Country Show recebeu em 2008 pela primeira vez na historia do gênero country um premio de condecoração ao mérito pelos trabalhos e papel fundamental na dança country entregue em cerimonia especial pela prefeitura de Campinas-SP e participou ativamente da implementação do decreto legislativo 2780 que oficializou o dia 10 de agosto como o dia do country em Campinas-SP. Após tantos momentos de alegria, carinho do publico, reconhecimento e conquistas, o grupo decidiu compartilhar seu legado de forma gratuita e no ano de 2013, passando a gravar passos de diversos níveis técnicos e publica-los para o seu publico e apreciadores aprender na web, esse projeto foi pioneiro no Brasil e ajudou diversos fans da dança country a aprenderem sem sair da própria casa ou ter custo financeiro.

Tanta historia também passou a ser destaque na mídia e o grupo foi convidado a promover seu trabalho diversas vezes nas principais emissoras de televisão do Brasil, tendo a oportunidade de realizar shows, aulas e participações com artistas em programas de grande destaque e audiência, popularizando dessa maneira a dança country perante a grande massa populacional. O grupo também é referencia no cenário das redes sociais e os acessos aos videos do MontanaCountry Show em todas as redes sociais existentes ja somam mais de 5 milhões.

A relevância do grupo Montana Country Show cresceu em conjunto a promoção do deu trabalho e no ano de 2012 o grupo foi convidado a representar o seu trabalho pela primeira vez fora no Brasil. A primeira turnê internacional foi repleta de exibições e cursos ao publico country europeu tendo como bases as cidades de Barcelona e Pineda Del Mar (Catalunha, Espanha), o trabalho foi reconhecido e varios outros convites surgiram posteriormente. Atualmente o grupo já contabiliza 05 turnês no continente europeu, sendo a ultima realizada no ano de 2016 na cidade de Budapeste, Hungria.

Dentre os diversos  países (Espanha, França, Itália, Hungria, Áustria, Eslováquia e Republica Tcheca) que acolheram o Montana Country Show durante os shows e workshops no continente europeu, surgiram muitos amigos e verdadeiros fans do trabalho “montaneiro”dispostos a representarem o grupo em seus países de origem e de forma inovadora e pioneira na dança country mundial o grupo expandiu o seu nome através de representantes oficiais em 05 novos países, sendo eles respectivamente, França (2013),Espanha (2014),  Italia (2015), Ilha da reunião (2016) e Hungria(2016). Atualmente os montaneiros na europa ministram aulas, shows e representam a sua matriz no Brasil de forma muito eficiente.

Com o desenvolvimento da dança country e filosofias “Montaneiras” passaram a surgir dentro do movimento country mundial diversos questionamentos relacionados ao interesse sobre a maneira de se dançar country do grupo Montana Country Show.

Dessa forma apos diversos diálogos e pesquisas internas os montaneiros resolveram batizar o seu padrão de dançar de “ Montana Style” sendo esse uma somatória de todo o aprendizado de outros estilos e características próprias desenvolvidas pelo Montana Country Show. O “Montana Style” não é um novo estilo ou algo nunca feito na historia em si, basicamente trata-se da somatória de todos os estilos aprendidos e contidos nas coreografias “monanteiras” sendo que o grupo Montana Country Show nunca usou somente um estilo em seus shows e passos. Dançar o “ Montana Style” pela visão do publico “montaneiro” é dançar algo que contem um pouco de “classic country”, “honk tonk country”, “western country”, “catalan country”, “aero country” e muitas outras influencias que abordam as mentes dos coreógrafos do grupo desde sua fundação. No “Montana Style” a dança deve ser livre assim como a musica country é (podendo ser rápida, lenta, romântica ou agitada), transformando isso para a dança os “montaneiros” definem que prender ou não os braços na cintura, mexer ou não a cabeça durante a dança, pular e quebrar o ritmo ou ter uma base solida e constante no chão são questões de cada musica e coreografia e não de um estilo ou padrão seguido e sempre adotado pelo grupo, ou seja a escolha de um som estilo e suas determinações..

No ano de 2016 o grupo comemora os seus 20 anos de historia continua (sem pausas ou recomeços), sendo composto por cerca de 170 dançarinos espalhados em nove cidades do Brasil e mais 05 países estrangeiros.

13
12
11
10
09
08
07
06
05
04
03
02
01
1-2
1-3
1
1-4
1-5
1-6
1-7
1-8
1-9
1-10
1-11
1-12
1-13
1-14
1-15
1-29
1-16
1-17
1-18
1-19
1-20
1-21
1-22
1-23
1-24
1-25
1-26
1-27
1-28
1-30
1-31
1-32
1-33
1-34
1-35
1-37
NextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnail

 

Brasília – DF

O grupo Montana Country Show de Brasília – DF foi fundado no dia 09 de abril de 2001.

Foi através da internet que o trabalho do Montana Country Show de Campinas – SP foi descoberto por um cowboy que integrava o MCB (Movimento Country de Brasília – DF), essa visualização de conteúdo proporcionou um contato direto com os “Montaneiros” e com isso os laços entre as partes foram estreitados.

. Com o passar do tempo o estilo “Montaneiro” foi cada vez mais admirado na capital federal e após a constatação de objetivos equivalentes entre os “Montaneiros” e os amigos de Brasilia – DF surgiu o grupo Montana Country Show para Brasília – DF.

O grupo Montana Country Show de Brasília – DF enfrentou desde sua fundação muitas dificuldades para conseguir o seu espaço e perseverar com a dança country “Montaneira”.

Geograficamente distante da matriz em Campinas – SP (cerca de 1.000 km) os “Montaneiros” de Brasília – DF tiveram por muito tempo o contato com a estabelecido apenas por cartas, fitas de vídeo VHS e telefone, já que na época a web era baseada apenas e dados escritos e conexões discadas. Devido a longa distancia a aprendizagem dos conceitos organizacionais, coreografias e passos foram de alta dificuldade e tudo era feito apenas através dos vídeos, fotos e contatos telefônicos.

Foi com o espírito guerreiro e perseverante que o Montana Country Show de Brasília começou a se estabelecer, agregou novos integrantes e fortaleceu de forma madura o aspecto organizacional e coletivo. No ano de 2004 o grupo Montana Country Show de Brasília – DF já se destacava como o grupo de dança country mais requisitado da região centro oeste do Brasil, abrindo os maiores eventos de todo o estado (Tradicionais festas country, rodeios e festas agropecuárias) sempre surpreendendo com coreografias inovadoras e estilo único de se dançar country (Montana Style).

Atualmente o grupo Montana Country Show de Brasília – DF é considerado uma potencia em todos os aspectos relativos á dança country brasileira, os “Montaneiros” de Brasília – DF marcam presença constantemente nos eventos de grande expressão nacional e se destacam pelo empenho dedicação em busca da inovação, crescimento e divulgação “Montaneira”.

 

Franca – SP

Á historia do Montana Country Show de Franca – SP teve inicio após uma relação de amizade entre os “Montaneiros” de Campinas – SP com os integrantes do grupo American Country Show de Franca – SP. O contato inicial ocorreu durante um concurso de dança country realizado na casa noturna “Estância Alta da Serra”, no ano de 2002. Após esse evento os integrantes do “American” pediram permissão para aprender e dançar as coreografias do Montana Country Show alegando uma grande admiração pelo estilo “Montaneiro” (Montana Style). A permissão foi concedida e a amizade fortalecida após diversos encontros posteriores ocorridos em outros concursos e eventos envolvendo a dança country.

Percebendo muitas semelhanças os “Montaneiros” de Campinas – SP realizaram no ano de 2003 um convite aos amigos do grupo “American” para que eles se tornassem integrantes do Montana Country Show.

O convite foi aceito após 02 anos e no mês de novembro de 2005 foi fundado o Montana Country Show de Franca – SP.

Já conhecidos pelo grande potencial organizacional e talento para dançar country antes de se tornarem “Montaneiros” o grupo Montana Country Show de Franca – SP integrou a equipe “Montaneira” com plena força e competência desde os momentos iniciais de sua trajetória.

Uma das grandes conquistas dos “Montaneiros” de Franca – SP foi a fundação da primeira “Academia de Dança Montana”, com sede na cidade de Franca – SP. A academia é inspirada em todos os “Montaneiros” do Brasil, oferecendo aulas de dança country (Montana Style) e diversos outros gêneros de dança ao publico local. É possível encontrar na academia os troféus e fotos das principais conquistas “Montaneiras”, alem de visualizar com freqüência os integrantes do grupo Montana Country Show de Franca – SP ensaiando os shows e coreografias “Montaneiras”.

Atualmente o Montana Country Show de Franca – SP é referencia e soberano no interior norte do estado de São Paulo – SP, tendo como destaque a grande organização, qualidade técnica e profissionalismo em todos os eventos e oportunidades promocionais.

 

Taubaté – SP

Á historia do Montana Country Show de Taubaté – SP teve inicio após uma relação de amizade entre os “Montaneiros” de Campinas – SP com os integrantes do grupo Ranch Horse de Taubaté – SP. O contato inicial ocorreu durante um concurso de dança country realizado na casa noturna “Estância Alta da Serra”, no ano de 2002.  Após esse evento os integrantes do “Ranch Horse” passaram a manter contato ativo com os “Montaneiros” de Campinas – SP, criando um elo fraterno, repleto de amizade e consideração que deu origem no ano de 2003 ao grupo Montana Country Show de Taubaté – SP.

O grupo Montana Country Show de Taubaté – SP desde o inicio manteve um contato muito próximo com os “Montaneiros” da matriz e se especializou na dança country “Montaneira” (Montana Style) após participar de diversos ensaios realizados na cidade de Campinas – SP.

Dentro de pouco tempo o grupo Montana Country Show de Taubaté – SP se tornou reconhecido em todo o segmento country paulista por sua grande criatividade e ótimos shows coreografados, os “Montaneiros” de Taubaté são respeitados e queridos pela família “Montana Brasil” pelo grande carisma e seriedade com os valores “Montaneiros”.

Atualmente o Montana Country Show de Taubaté é considerado a maior referencia dentro do segmento country na região do Vale do Paraíba (uma das maiores concentrações de cowboys e cowgirls do estado de São Paulo). A referencia organizacional e todos os aspectos técnicos envolvendo os shows coreografados com a dança country “Montaneira” (Montana Style) são destacadas em toda a região, agregando sempre um grande publico de fans e admiradores do trabalho envolvendo o grupo Montana Country Show de Taubaté – SP.

 

São Paulo – SP

Á historia do Montana Country Show de São Paulo – SP teve inicio após uma relação de amizade entre os “Montaneiros” de Campinas – SP com alguns admiradores de dança country da cidade de São Paulo – SP . O contato inicial ocorreu durante um concurso de dança country realizado na casa noturna “Estância Alta da Serra”, no ano de 2002.  Após esse evento os amigos “Paulistas” passaram a manter contato ativo com os “Montaneiros” de Campinas – SP, criando um elo fraterno, repleto de amizade e consideração que deu origem no ano de 2003 ao grupo Montana Country Show de São Paulo – SP.

Tendo como principal base a dança country de casal (Partner Dance) os “Montaneiros” de São Paulo – SP enfrentaram muitos desafios para conseguir desenvolver os primeiros trabalhos em line dance com a dança country “Montaneira” (Montana Style). Perseverantes e guerreiros conseguiram dentro de pouco tempo criar um nome de respeito na capital paulista, levaram através de aulas e divulgação a dança country “Montaneira” ao publico da cidade de São Paulo – SP e passaram a se destacar por desenvolver grandes projetos e shows coreografados ligados a um elevado grau de dificuldade e inovações técnicas que determinaram as tendências e motivaram outras pessoas a dançar country inspirados no padrão de figurino, dança e organização “Montaneira”.

Atualmente o grupo Montana Country Show de São Paulo – SP é o maior destaque e referencia em todos os aspectos envolvendo a dança country na cidade de São Paulo – SP, desenvolve ativamente projetos e parcerias com empresários e artistas do segmento country e representa sempre em alto nível organizacional e técnico o estilo “Montaneiro” (Montana Style) nas diversas casas noturnas e eventos country da capital do country brasileira, a cidade de São Paulo – SP.

 

Cascavel – PR

Á historia do Montana Country Show de Cascavel – PR teve inicio após uma relação de amizade entre os “Montaneiros” de Campinas – SP com os integrantes do grupo Old West Commany – PR. O contato inicial ocorreu durante um concurso de dança country realizado no rodeio de “Barretos”, no ano de 2009.  Após esse evento os integrantes do “Old West” passaram a manter contato ativo com os “Montaneiros” de Campinas – SP, criando um elo fraterno, repleto de amizade e consideração que deu origem no ano de 2010 ao grupo Montana Country Show de Cascavel – PR.

Pioneiros na dança country no interior oeste do estado do Paraná – PR os “Montaneiros” Cascavel – PR já chegaram somando em muitos aspectos para a família Montana Country Show do Brasil. Guerreiros enfrentaram o desafio de transitar do estilo “Clássico Western” para o estilo “Montaneiro” (Montana Style) de se dançar country e no ano de 2011 (um ano após a fundação do Montana Country Show de Cascavel – SP) já apresentavam a encantavam o publico paranaense com os shows coreografados “Montaneiros”.

Atualmente o grupo Montana Country Show de Cascavel – PR se destaca em todo o estado do Paraná – SP por desenvolver unicamente de forma profissional e qualificada participações nos principais eventos ligados ao gênero country e também por divulgar e motivar o publico a aprender a dança country “Montaneira” (Montana Style) através de cursos e workshops em todo o estado do Paraná – PR.

NOVO – Montana Country Show França-EU desde 2013 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

NOVO – Montana Country Show Catalunha-EU desde 2014 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

NOVO – Montana Country Show Itália-EU desde 2015 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

NOVO – Montana Country Show Pirassununga-SP desde 2015 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

NOVO – Montana Country Show de Divinolândia-SP desde 2016 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

NOVO – Montana Country Show Ilha da Reunião (Oceano indico)  desde 2016 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

NOVO – Montana Country Show Hungria-EU desde 2016 -> Historia em edição…Em breve a todos vocês os detalhes !!

Contatos

Campinas-SP
Responsavel: Ygor ou Ricardo
(19) 98251-2745 / 99189-5404 / 99745-5064
campinas@montanacountryshow.com.br
Franca-SP
Responsavel: Rodrigo ou Gustavo
(16) 99204-6237/ 99232-7576 / 99266-5598
franca@montanacountryshow.com.br
Taubaté-SP
Responsavel: Odir ou Clayton
(12) 99115-4263 / 99198-5242 / 98836-5628
taubate@montanacountryshow.com.br
Divinolandia-SP
Respoansavel: Gilberto
(19) 98141-3918
divinolandia@montanacountryshow.com.br
Brasília-DF
Responsavel: Lana ou Davi
(61) 9983-6175/ 8114-4853
brasilia@montanacountryshow.com.br
França-EU
Respoansavel: Cyril or Cozette
+33 6 16287806/ +33 6 80456312
france@montanacountryshow.com.br
Catalunya-EU
Responsavel: Anna
+34 653591935
catalunya@montanacountryshow.com.br
Italia-EU
Respoansavel: Ambra
+39 3491369080/
italy@montanacountryshow.com.br
São Paulo-SP
Responsavel: Thiago ou Flávio
(11)98788-2812/ (11) 98293-5747
saopaulo@montanacountryshow.com.br
Cascavél-PR
Responsavel: Giselli ou Janaina
(45) 9928-7803 / 9973-2164
cascavel@montanacountryshow.com.br
Curitiba-PR
Respoansavel: Rafael ou Elisandra
(41) 9640-5663 / 9128-2028
curitiba@montanacountryshow.com.br
Pirassununga-SP
Responsavel: Reginaldo, Jhon ou Vanessa
(19)99359-2771/ 5987-8448
pirassununga@montanacountryshow.com.br